Temporais com granizo causam transtornos em cidades da Região Serrana

Ruas ficaram inundadas e INEA chegou a alertar para transbordamento de rios

Fortes temporais acompanhados de granizo estão causando transtornos em cidades da Região Serrana, na tarde desta sexta-feira (21/12) (veja o vídeo no final). Até o momento, há registro de chuva forte em Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, sendo que Teresópolis foi o mais atingido.

Há pontos de alagamento na estrada Teresópolis X Friburgo, no Centro da cidade, no Bom Retiro, no São Pedro e outros bairros. Há registro de granizo no bairro do Caleme e Parque do Imbuí. No bairro da Tijuca, informações preliminares dão conta que a queda de um raio teria provocado um incêndio em uma casa.

Em Petrópolis moradores relatam chuva forte nos bairros Centro, Cascatinha, Alto da Serra, Nogueira, Pedro do Rio, Retiro, entre outros. Também há registro de granizo e alagamentos em alguns pontos. Já em Nova Friburgo, a chuva foi registrada em Centro, Olaria, Cônego, Nova Suíça, Amparo, Vila Nova, Braunes, Mury, inclusive com queda de granizo.

Em sua página no Facebook, o Sistema de Alerta de Cheias do INEA emitiu um alerta máximo para iminência de transbordo do rio Cônego, em Friburgo. Em Petrópolis o alerta máximo é para transbordo do rio Quitandinha e em Teresópolis o órgão alerta para subida do nível do rio Meudon acima do normal.

Fotos e vídeos: Reprodução Teresópolis Ao Vivo/ Diário de Petrópolis

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress