Tempo permanece instável nesta sexta na região: frio e possibilidade de chuva fraca

Ar frio de origem polar que chega ao Sudeste provoca diminuição da temperatura e deixa uma sensação de frio na maior parte do dia, segundo a Climatempo
Fotos: SF Notícias

A segunda semana do inverno está terminando com tempo encoberto e temperaturas amenas na região. A queda de temperatura já era prevista pelos órgãos de meteorologia, e na quarta (1º) o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chegou a emitir um alerta para declínio de temperatura, entre 3°C e 5°C. Segundo a Climatempo, o vento frio e úmido predomina no estado do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (03/07). “A umidade que chega do mar estimula a formação de muitas nuvens. A nebulosidade deixa grande parte do céu nublado e ainda provoca alguma chuva no Rio de Janeiro, mas com fraca intensidade” – prevê o portal. A chance de chuva é maior em cidades do Norte e Noroeste Fluminense. Algumas delas já registraram pancadas de chuva na noite desta quinta e madrugada desta sexta. (continua após a publicidade)

Ainda segundo a Climatempo, o ar frio de origem polar que chega ao Sudeste provoca diminuição da temperatura e deixa uma sensação de friozinho na maior parte do dia. Hoje as máximas não devem passar dos 26°C e as mínimas podem chegar aos 14°C. Mas, durante o fim de semana, o vento vai aos poucos mudando de direção e o tempo abre e esquenta. O sábado ainda pode amanhecer nublado, mas a nebulosidade diminui durante o dia, o sol aparece e não chove. Apesar do tempo aberto e do sol, a temperatura vai continuar baixa, com frio especialmente na madrugada. No domingo a madrugada ainda é gelada, segundo a Climatempo, mas o ar esquenta rapidamente e a tarde é quente, sem previsão de chuva.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress