Tempo muda no estado do Rio a partir deste fim de semana: chuva e queda de temperatura

Segundo a Climatempo, a passagem de uma frente fria em alto mar na altura do Sudeste e a circulação de ventos vão provocar a formação de instabilidades no estado

A passagem de uma frente fria em alto mar na altura do Sudeste e a circulação de ventos vão provocar a formação de instabilidades no estado do Rio de Janeiro neste fim de semana, segundo a Climatempo. Este sábado (29/05) ainda vai ser um dia quente por todo o estado do Rio, incluindo a capital fluminense, podendo inclusive ser o dia mais quente desta semana, com temperaturas se aproximando dos 34°C. Há condições para chuva fraca e passageira na cidade do Rio, em Costa Verde e Parati, mas que não acumula volumes expressivos.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Já o domingo (30) será marcado por tempo muito instável em algumas áreas do estado. “O contraste térmico entre o ar frio e seco com a umidade vinda do oceano vai provocar muita chuva e queda de temperatura. O sol aparece entre muitas nuvens na Costa Verde, na Região dos Lagos e na Capital, onde há risco de chuva volumosa. Nas demais regiões, entre Cambuci, São Fidélis e Cabo Frio, o sol aparece e as pancadas se concentram entre a tarde e à noite” – prevê o portal.

A segunda-feira ainda deve ser instável, o sol vai aparecer entre muitas nuvens em várias áreas do estado, inclusive na capital. A chuva pode vir a qualquer hora em Petrópolis, Costa Verde, Região dos Lagos, no litoral fluminense e em Rio Bonito. Por causa do ar frio atuando junto à frente fria, as temperaturas não sobem muito, ficando em torno de 26 e 27°C em algumas áreas do estado. As pancadas se concentram entre a tarde e a noite, como em Itaperuna, Cardoso Moreira e São João da Barra. O tempo começa melhorar a partir de terça-feira (1), mas ainda há possibilidade de chuva em algumas áreas do estado.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress