Tempo esquenta até quarta, mas região pode voltar a ter chuva forte no Feriadão

Uma nova frente fria avança pelo RJ na quinta e com o seu deslocamento novas áreas de instabilidades vão se formar
Fotos: SF Notícias

A semana começou com uma grande massa de ar quente atuando sobre o Estado do Rio. Até a quarta-feira (14/11) a temperatura vai subir, mas o tempo volta a mudar no feriadão com a passagem de uma frente fria.

Nesta segunda o sol aparece com força várias áreas, mas ainda podem ocorrer pancadas de chuvas isoladas e de curta duração. Na terça e quarta o ar fica mais seco e inibe a formação de nuvens carregadas na maior parte do estado, mas algumas áreas da região serrana podem ter pancadas de chuva.

O calor deve ser intenso em grande parte da região na quarta, pois o Estado vai entrar condição de pré-frontal (antes da chegada da frente fria). Os termômetros devem passar dos 33ºC com facilidade.

Já no feriado da Proclamação da República (15), a frente fria avança e com o seu deslocamento novas áreas de instabilidades vão se formar entre a tarde e noite de quinta. Podem ocorrer chuva forte com raios, rajadas de vento e possibilidade de queda de granizo em todas as áreas do estado, mas a mais atingida deve ser o centro-sul Fluminense, segundo o Centro de Monitoramento Climático Fluminense (CMCF).

Na sexta a passagem da frente fria pelo litoral Fluminense vai deixar o tempo muito instável em todo o estado, com risco de chuva que pode variar de fraca, moderada e forte intensidade desde manhã cedo, as temperaturas diminuem um pouco mas não esfria, fica abafado, ainda segundo o CMCF.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress