Tempestade com granizo e rajadas de vento assusta moradores de São Sebastião do Alto; veja o vídeo

Em nossa região, o temporal atingiu áreas entre os municípios de Macuco, Santa Maria Madalena, Trajano e São Sebastião do Alto. Residências tiveram os telhados danificados, árvores caíram e a RJ-172 chegou a ficar interditada

Um temporal acompanhado de fortes rajadas de vento e granizo assustou moradores da zona rural de São Sebastião do Alto. Nas redes sociais, o ex-prefeito do município, Tavinho Rodrigues, postou vídeos do temporal que atingiu o município. As imagens são da localidade conhecida como Minguta, na zona rural. O temporal também atingiu áreas entre os municípios de Macuco, Santa Maria Madalena e São Sebastião do Alto.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O deslocamento de uma frente fria está espalhando áreas de instabilidade sobre o estado do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (29/09). Segundo a Climatempo, há condições para raios e fortes rajadas de vento, e em geral, a chuva vem à tarde ou à noite. Em alguns pontos da nossa região, moradores foram pegos de surpresa por temporais. Há possibilidade de mais temporais nesta quinta-feira (30).

continua após o vídeo

https://www.instagram.com/tv/CUbD9E3Arqu/?utm_source=ig_web_copy_link

O temporal que atingiu a região deixou um rastro de destruição ao longo da RJ-172, que liga Macuco a Manuel de Morais, 4ª distrito de Santa Maria Madalena. Diversas árvores caíram ao longo da rodovia, que chegou a ser interditada (vídeo abaixo). Militares do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estiveram na via.

Além da chuva, que começou por volta das 16h30, foi registrada queda de granizo. Grande quantidade de granizo ficou acumulada em pontos da RJ-172 e da RJ-146. Na localidade de Fazendinha, que fica na divisa de Santa Maria Madalena, uma casa ficou destelhada devido à queda de granizo. Ninguém ficou ferido. Nesta quarta (29) o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para risco de tempestade, válido para algumas cidades da região como Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Nova Friburgo, Santo Antônio de Pádua, entre outras cidades. Segundo o órgão, há risco de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. O aviso é válido até 12h desta quinta (30).

https://www.instagram.com/reel/CUa4sMRAgIh/?utm_medium=copy_link

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress