Temperaturas acima da média marcam o mês de fevereiro

Fevereiro tende a ser mais ensolarado e com temperaturas acima da média, tempo abafado, mas ainda com temporais, prevê a Climatempo.

Fevereiro  promete ser um mês extremamente quente em grande parte do Brasil, com temperaturas acima da média de Norte a Sul, destaca a Climatempo. Diferentemente de janeiro, fevereiro tende a ser mais ensolarado e com temperaturas acima da média, tempo abafado, mas ainda com temporais.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Na Região Sudeste, na faixa litorânea de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, o mês de fevereiro promete ser de calor mais intenso. Em geral, as temperaturas ficam um pouco acima da média no Estado do Rio. Nesta primeira semana de fevereiro, segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia, a chuva mais volumosa deverá se concentrar em áreas do sul de Minas Gerais e em grande parte de São Paulo, com acumulados que podem superar 80 mm, devido ao calor e a umidade.

No Triângulo Mineiro e áreas do Rio de Janeiro, os acumulados podem ficar entre 20 e 40 mm, enquanto no centro e norte de Minas Gerais e no Espírito Santo haverá predomínio de tempo seco durante a semana. Já na próxima semana, os maiores acumulados de chuva podem ocorrer em grande parte de São Paulo, centrossul de Minas Gerais, Rio de Janeiro e extremo sul do Espírito Santo, com valores superiores a 100 mm.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress