Temperatura volta a subir e não deve chover em grande parte do RJ nesta semana

O Norte Fluminense, entretanto, pode ter chuva nesta segunda e terça devido a uma forte infiltração de umidade marítima, que afeta principalmente o ES

Após uma semana marcada por recordes de frio em alguns municípios, a temperatura volta a subir no Estado do Rio devido a uma grande e forte massa de ar seco que predomina sobre o Brasil e influencia também a Região Sudeste.

Segundo a Climatempo, os níveis de umidade do ar ficam baixos sobre a maioria das áreas do Sudeste inibindo a formação de nebulosidade carregada e a ocorrência de chuva. Esta massa de ar vai atuar por toda a semana mantendo quase toda a região com tempo firme, muito sol e sem condições para chuva.

Ainda de acordo com a Climatempo, uma forte infiltração de umidade marítima voltou a ocorrer sobre o Espírito Santo estimulando a formação de muita nebulosidade e chuva. Esta circulação marítima afeta também o Norte do Rio e Região dos Lagos, que vão sentir o aumento da nebulosidade e podem ter pancadas de chuva no decorrer desta segunda (10) e terça (11).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress