Temperatura volta a cair e fica abaixo de 10ºC em cidades da região

Na Região Serrana a queda de temperatura foi mais brusca, mas também fez frio no Norte e Noroeste Fluminense

A temperatura voltou a cair em todo o estado do Rio de Janeiro devido à recente passagem de uma frente fria que trouxe uma nova dose de ar frio de origem polar, segundo a Climatempo. Em algumas cidades da Região Serrana, a mínima ficou abaixo de 10ºC. Já em parte do Norte e Noroeste ela não passou dos 15ºC. De acordo com medições feitas por estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta quarta (17) o município de Cordeiro teve mínima de 9.8ºC. Nesta quinta (18) a mínima registrada foi de 10.4ºC. Para quem pretende curtir a Expo Cordeiro, a dica é reforçar os agasalhos.

Na região da Baixada de Salinas, em Nova Friburgo, a estação registrou mínima de somente 2.8ºC por volta das 6h desta quinta. Em Madalena a queda foi menos brusca. A estação marcou mínima de 12.3ºC no mesmo horário. Ainda segundo a Climatempo, pela medição do Inmet, as maiores temperaturas no estado nesta quarta-feira não passaram de 26°C, no norte do estado.

Cambuci, no Noroeste Fluminense, teve mínima de 13.3ºC na manhã desta quinta. Itaperuna registrou apenas 16.2ºC. Alguns municípios também registraram garoa nesta manhã. A partir desta sexta, a temperatura terá maior elevação em todo o estado do Rio, pois ventos quentes voltam a soprar, informa a Climatempo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress