Temperatura sobe, mas semana vai terminar com alerta para temporais, prevê Climatempo

Na quinta as instabilidades se intensificam e uma nova frente fria avança pela costa da Região Sudeste, por isso volta a chover

Além de novembro que está sendo marcado por um frio atípico, o estado do Rio de Janeiro também registrou um outubro com temperaturas muito baixas para os padrões do mês, segundo a Climatempo. Entretanto, neste início de semana as temperaturas voltaram a subir e a sensação já será de calor. As temperaturas máximas voltam a ficar próximas dos 30°C nas capitais do RJ e São Paulo. “Serão dias marcados por sol e tempo firme em ambos estados. Por enquanto, apenas algumas cidades do oeste de São Paulo que podem receber um pouco de chuva, mas não há previsão para volumes expressivos” – prevê a Climatempo.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Os próximos dias ainda tendem a ser mais frescos nas primeiras e últimas horas do dia, até com sensação de frio em algumas regiões. Até esta quarta o tempo segue firme em grande parte do estado e o sol aparece. O auge do calor deve ocorrer na quinta, dia em que o estado vai estar em condições de aquecimento pré-frontal, ou seja, antes da chegada de uma frente fria. Na quinta as instabilidades se intensificam e uma nova frente fria avança pela costa da Região Sudeste, por isso volta a chover. A semana vai terminar com alerta para temporais, e segundo a Climatempo, na sexta, grandes volumes de chuva são previstos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS