Temperatura sobe antes da chegada de frente fria: semana deve terminar com chuva e frio

Para esta quarta (19), a previsão é de um dia com muito sol e calor acima do normal, segundo a Climatempo. Tempo começa a mudar nesta quinta no estado do Rio
Fotos: SF Notícias

A população do estado do Rio de Janeiro deve ficar atenta para uma grande mudança no tempo nos próximos dias, alerta a Climatempo. A grande e forte frente fria que avança do Sul do Brasil, chega ao Rio nesta quinta (20/08), trazendo chuva e queda de temperatura. Para esta quarta-feira (19) a previsão é de um dia de sol e calor acima do normal. Em várias cidades a temperatura passa dos 30°C, mas ainda não há previsão de chuva. É nesta quinta-feira que começam as mudanças no tempo, com a chegada da forte frente fria. “O Grande Rio e a Costa Verde já podem ter chuva desde cedo. A temperatura cai muito. Entre a tarde hoje e de amanhã, os cariocas vão sentir uma diferença de cerca de 10°C. Há risco de raios e de chuva moderada a forte no decorrer do dia” – prevê a Climatempo. (continua após publicidade)

No Norte/Noroeste do Rio ainda não deve chover nesta quinta, mas na sexta-feira e também no sábado, há risco de chuva forte e volumosa no estado, especialmente na faixa litorânea. Pode chover forte na cidade do Rio e começa a chover no norte fluminense já na sexta, de acordo com a Climatempo. A nova frente fria traz uma forte e grande massa de ar frio de origem polar. O ar gelado vai causar queda brusca da temperatura já nesta quinta, mas continua esfriando até sábado. Entre sexta e domingo a máxima não deve passar de 25°C na região.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress