Teatro Trianon comemora aniversário de 18 anos com diversas atrações gratuitas em Campos

Pianista se apresenta nesta quarta em Campos. Fotos: Divulgação
Pianista se apresenta nesta quarta em Campos. Fotos: Divulgação

O Teatro Trianon está com diversas atrações gratuitas em Campos dos Goytacazes nesta semana. A programação variada conta com recital de piano e oficinas de maquiagem teatral, cenografia e corpo inteligente, que são oferecidas pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), em comemoração aos 18 anos do teatro.

Nesta quarta, o pianista Daniel Sanches apresenta um recital com as canções do seu primeiro CD solo, intitulado “Carioca”, uma homenagem à cidade do Rio. No albúm, o pianista gravou peças que fazem parte de sua memória auditiva e afetiva. Estão no disco composições de Ernesto Nazareth, Alberto Nepomuceno, Edino Krieger, Eli Joory e Ronaldo Miranda, nomes importantes para a história cultural do Rio de Janeiro. O espetáculo terá entrada franca e começa às 20h.

Já as oficinas tem inscrições abertas até esta quinta (28/07) e serão realizadas nos dias 29/07 e 30/07. A oficina aula trianonde cenografia será ministrada por André Sanches, professor na Escola de Teatro da Unirio e conta com 30 vagas. Serão oito horas de carga horária, divididas em quatro horas diárias. No dia 29, a aula terá início às 18h. No dia 30, a dinâmica começará às 10h.

O curso de maquiagem teatral será ministrado pela professora da Escola de Teatro da Unirio, atriz, caracterizadora e maquiadora, Mona Magalhães. Este conta com 10 horas de carga horária e será realizado em um camarim do Trianon, com cinco horas diárias, para 16 participantes. No dia 29, a aula terá início às 17h e no dia 30 às 9h.

A oficina de corpo inteligente será conduzida por Bruno Oliveira, e englobará a Capoeira de Angola e Dramaturgia Contemporânea, com 25 vagas. Ela será realizada na sede da Superintendência de Igualdade Racial, com oito horas de carga horária, divididas em quatro horas diárias. No dia 29, terá início às 18h e no dia 30, às 10h.

O Teatro Trianon está localizado na Rua Marechal Floriano, nº 211, no Centro de Campos dos Goytacazes. As inscrições para as oficinas devem ser realizadas das 10h às 17h, no Museu Histórico de Campos, que fica na Praça São Salvador, nº 40.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress