“Tchau Sarampo, Tchau Pólio”: Campanha é prorrogada e São Fidélis terá novo Dia D

Município é um entre os 49 do Estado do Rio que ainda não atingiram a meta de vacinação
Fotos: Reprodução/ SF Notícias

A Secretaria de Estado de Saúde lançou a campanha “Tchau Sarampo, Tchau Pólio”, que tem o objetivo de reforçar a necessidade da vacinação durante a infância e prorrogar a imunização contra as duas doenças no Estado do Rio de Janeiro. As crianças entre 1 ano e menores de cinco anos terão até o sábado (22/09) para serem imunizadas contra a poliomielite e o sarampo.

No sábado (22/09), em parceria com os municípios que não atingiram a meta de cobertura, o Estado vai promover um novo Dia D. Em São Fidélis, onde mais de 800 crianças ainda não foram imunizadas, todas as unidades básicas de saúde vão oferecer as vacinas no sábado.

Até a última quarta-feira (12/09), durante a campanha nacional, 49 municípios do Rio de Janeiro não tinham atingido a meta de vacinação entre eles São Fidélis, Aperibé, Campos, Cardoso Moreira, Cantagalo e Santo Antônio de Pádua. O objetivo é que 95% do público-alvo esteja imunizado. Todas as crianças de um ano a cinco anos incompletos devem se vacinar, mesmo que já tenham duas doses da vacina.

Este ano, 18 casos de sarampo foram confirmados no estado do Rio de Janeiro, sendo 15 na cidade do Rio, dois em Duque de Caxias e um em Niterói.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress