Tarifa social auxilia na economia de aproximadamente 5 mil famílias no Noroeste Fluminense

Benefício oferecido pela Águas do Rio visa ampliar acesso da população ao serviço de abastecimento de água

imagem: divulgação Águas do Rio

“A Tarifa Social fez muita diferença em minha vida. Pagava cerca de R$ 55 todo mês pela conta de água. Agora eu pago menos da metade. O valor que sobrou eu uso para pagar o transporte escolar da minha filha, ou seja, eu não preciso mais subir e descer o morro grávida, ficar cansada”. Esta é a história da cabeleireira Cassiliane Silvério que, no oitavo mês de gestação, saía do alto do bairro Cehab, onde mora, em Miracema, diariamente. Assim como ela, quase 5 mil clientes foram inseridos no benefício oferecido pela Águas do Rio, no município.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

“A Águas do Rio tem o compromisso de fazer com que o serviço de abastecimento de água tratada chegue a toda a população. Sabemos que muito ainda tem a ser feito e, por isso, temos trabalhado incansavelmente na recuperação das estruturas existentes e na expansão das redes de distribuição. A concessionária também entende que, devido a crise econômica, muitas pessoas estão com a situação financeira comprometida, e está ampliando o acesso a tarifa social”, explica o Gerente de Operações da Águas do Rio, Malcom Bispo.

A Edna Silva também é moradora de Miracema e confirma o impacto positivo na vida dela desde quando passou a receber a conta de água da concessionária com um valor diferenciado. “Pra mim, ajuda muito. Tem um medicamento que eu não consigo de graça no posto e, por isso, eu pago cada parcela com o restante do dinheiro, que antes seria usado para pagar uma só conta. Me favoreceu muito”, comenta a aposentada.

A Águas do Rio mantém seus canais de atendimento ativos, que podem ser acessados pelo WhatsApp e telefone 0800 195 0 195, assim como pelo aplicativo Águas App e a agência virtual, através do endereço eletrônico www.aguasdorio.com.br. Além da tarifa social, pelos canais virtuais de atendimento, os clientes podem solicitar serviços como segunda via da conta de água, mudança de titularidade, histórico de consumo, entre outros. Os usuários também podem acompanhar as ações da concessionária pelas redes sociais: Facebook(/aguasdorio), Instagram (@aguasdorio) e Twitter (@aguas_do_rio).

VEJA MAIS

VEJA MAIS