Suspeito de envolvimento em furto é detido por moradores em Colônia, em São Fidélis

Acusados de envolvimento no furto de quarta são de Aperibé. Segundo moradores, no momento em que foi detido pelos populares o homem teria confessado envolvimento em furtos na zona rural de São Fidélis

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi detido por populares por suspeita de envolvimento em um furto a uma residência ocorrido na localidade de Olho d’Água, na zona rural do distrito de Colônia, em São Fidélis. Como o SF Notícias noticiou ontem, o furto aconteceu durante a madrugada de quarta-feira (06/10), mas dois homens conseguiram fugir ao perceberem a presença de policiais militares.

Em relatos enviados ao SF Notícias, moradores contaram que após o furto dessa quarta, moradores das localidades que pertencem ao distrito de Colônia se uniram e começaram a fazer buscas pelos suspeitos, e na noite desta quarta, um homem apareceu no distrito em atitude suspeita. Desconfiados, os moradores começaram a fazer buscas pelo mesmo, que tentou fugir em meio ao mato, mas foi rendido pelos populares, que acionaram a polícia militar.

O homem foi encontrado ferido por policiais militares em uma estrada, e levado para o Hospital Armando Vidal, e em seguida, levado para a 141ª Delegacia de Polícia da cidade, onde prestou depoimento e foi liberado. Segundo o delegado titular da 141ª Delegacia de Polícia de São Fidélis, Dr. Carlos Augusto, a princípio, o homem detido por populares não teria ligação direta com o furto desta quarta, mas seria conhecido dos envolvidos que fugiram na madrugada, e que já foram identificados e autuados. O caso segue sendo investigado.

Para os moradores, ele teria ligação com o crime
Para os moradores da localidade, o homem detido na noite de ontem teria sim ligação com o furto, e segundo os moradores, ele teria até confessado envolvimento no momento em que foi detido pelos populares. Ainda segundo os moradores, ele teria até citado os nomes dos comparsas envolvidos em outros furtos ocorridos na localidade. Os moradores contaram ainda que o homem também teria confessado envolvimento no furto da Igreja Batista Centenário, na localidade do Brejinho, ocorrido no mês passado.

O furto de quarta 
A Polícia Militar foi acionada na madrugada de quarta por moradores que suspeitaram da atitude de ocupantes de um carro, que estava circulando pela localidade. Quando os policiais chegaram ao local encontraram o veículo apontado pelas denúncias na frente de uma residência, e os policiais conseguiram deter um homem; outros dois conseguiram fugir por uma área de mata ao perceberem a aproximação das viaturas.

Segundo a polícia, o grupo, que é da cidade de Aperibé, arrombou a porta da cozinha do imóvel. Os policiais recuperaram uma panela elétrica de arroz, duas panelas de pressão, uma máquina de fazer linguiça, uma tarrafa de pesca, duas lanternas recarregáveis, 18 panelas de tamanhos variados e outros materiais como espremedores de alho, vassouras, frigideiras e até uma forma de bolo. O suspeito detido no dia do crime contou aos policiais os nomes dos dois homens que haviam fugido, e disse que o pai deles o havia contratado para fazer o transporte do material furtado. O homem detido foi liberado após prestar depoimento, mas os quatro foram autuados e vão responder por furto.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress