Suspeito de assaltar posto em Macuco é baleado e preso em Itaocara durante operação da Polícia Civil de Cordeiro

Segundo a Polícia Civil, o suspeito reagiu e atirou contra os policiais que revidaram; ele acabou baleado
Fotos: Polícia Civil

Um homem, de 37 anos, que é suspeito de ter assaltado um posto de combustíveis em Macuco no começo do mês foi preso pela Polícia Civil de Cordeiro na manhã da última quinta-feira (25/06) durante uma operação no município de Itaocara. A ação foi noticiada em primeira mão pelo SF Notícias ainda na quinta. De acordo com a atualização de informações da polícia, agentes da 154ª DP, coordenados pelo delegado titular Gilberto Soares da Silva, foram até Itaocara para cumprir mandados de busca e apreensão em dois endereços. A ação investiga assaltos ocorridos em postos na área de atuação da delegacia (Cordeiro e Macuco). Em um deles, ocorrido no último dia 09, um homem chegou a um posto em uma moto se passando por cliente. Ele pediu para o frentista encher o tanque do veículo e em seguida, anunciou o assalto e roubou cerca de R$ 400,00 em dinheiro. Segundo a Polícia Civil, o bandido estava armado com um revólver. (continua após a publicidade)

Os mandados cumpridos nesta quinta-feira foram expedidos pela Comarca de Cordeiro. Segundo informações da polícia, quando os policiais chegaram em um dos endereços encontraram o suspeito saindo de casa. Foi dada ordem de parada e, após o mesmo ter notado que os policiais identificaram que ele estava armado, o suspeito reagiu e efetuou disparo contra os agentes, que revidaram. O suspeito foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Municipal de Itaocara. Ainda de acordo com a polícia, a arma encontrada é idêntica à usada no roubo. Durante o cumprimento dos mandados os policiais encontraram diversos itens idênticos aos utilizados pelo autor do roubo ao posto em Macuco. (continua após a publicidade)

O acusado foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio contra agente do estado. Os flagrantes foram registrados na 135ª Delegacia de Itaocara. Agora o suspeito segue sendo investigado pelo assalto ao posto de combustíveis pela 154ª Delegacia de Cordeiro. A Polícia Civil fez um pedido para que a população colabore e denuncie qualquer atividade criminosa contribuindo para tornar Cordeiro mais segura. Denúncias podem ser feitas pelo Disque Denúncia (22) 2551-0255 ou pelo WhatsApp (22) 9.8831-8019. O anonimato é garantido.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress