Suposta disputa entre facções gera transferência de presos em Campos

Fotos: enviadas por leitores

Uma suposta guerra entre facções rivais na disputa pelo domínio das unidades prisionais de Campos gerou uma transferência de presos da Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro para o Presídio Carlos Tinoco da Fonseca.

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que a transferência faz parte da rotina de uma unidade prisional e, que não divulga informações a respeito por questões de segurança. A Seap não informou o número de presos transferidos, mas de acordo com informações obtidas por nossa redação, cerca de 1.400 detentos foram transferidos.

Mensagens de familiares de detentos circularam em grupos de WhatsApp durante o final de semana. Segundo eles, a transferência seria para separar membros de duas facções. Eles também informaram que havia grande chance de uma rebelião ocorrer devido às transferências.

“Possibilidade de haver uma rebelião intensa na Casa de Custódia por conta dessa suposta venda da Casa de Custodia para a facção. Vamos aguardar e ver o que vai dar isso. Se preparem quer por conta disso, vai gerar uma guerra nas ruas entre as facções”, dizia uma das mensagens.

Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular!https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress