Sucuri com mais de dois metros e 22 quilos é capturada pelos bombeiros no RJ

Animal foi levado para o Parque Estadual da Pedra Branca, no Rio de Janeiro

Uma sucuri-preta foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Parque Estadual da Pedra Branca, unidade de conservação administrada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e localizada na Zona Oeste da capital fluminense. De acordo com o biólogo Luiz Eduardo Mendonça, o animal é um macho adulto jovem, com mais de dois metros de comprimento (esse tipo de serpente pode ultrapassar seis metros de comprimento) e pesando 22 quilos.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O animal foi avistado por moradores às margens do Rio Piraquara, próximo à Rua Bernardo Vasconcelos, no bairro de Padre Miguel, também na Zona Oeste carioca. Em seguida, moradores acionaram o Corpo de Bombeiros, que fez o resgate. O réptil será levado pela equipe do parque para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, em Seropédica, na Região Metropolitana do Rio.

Segundo o gerente das unidades de conservação do Inea, Andrei Veiga, essa sucuri, por ser espécie rara no Rio de Janeiro, provavelmente foi criada e abandonada nessa localidade. A sucuri é um tipo de cobra aquática e não é peçonhenta. Ela se alimenta de animais silvestres e mata suas presas por constricção.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress