Subseção da OAB solicita retorno de unidade da Unimed a São Fidélis

Usuários precisam ir até Campos para a autorização de exames e outros serviços
Fotos: Reprodução

Desde a última segunda-feira (14/05), os moradores de São Fidélis, que possuem plano de saúde Unimed, estão precisando se deslocar para Campos, para solicitar a autorização de exames ou outros serviços.

Em abril, a Unimed Campos comunicou aos usuários que o atendimento de autorização da unidade de São Fidélis seria transferido para a Central de Autorização de Campos, pois a partir do dia 14, a mesma não prestaria mais atendimento ao público. Ainda segundo o comunicado, em Campos, os usuários teriam um local amplo e estruturado para uma melhor prestação de serviços.

Contra o fechamento da unidade, alguns fidelenses se manifestaram nas redes sociais, pedindo que os usuários fizessem um protocolo de reclamação. “Isso não existe, olha a distância, as dificuldades. Sabemos que plano de saúde não é barato e ainda mais essa” – escreveu uma moradora.

Nesta segunda (21/05) a 34ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de São Fidélis, enviou um ofício ao Diretor Presidente da Unimed Campos, solicitando o retorno da unidade.

“Chegou ao conhecimento desta instituição que a referida Cooperativa de Trabalho Médico fechou sua unidade de atendimento no âmbito do Município de São Fidélis, deixando milhares de consumidores sem o serviço prestado naquela unidade. Assim, na qualidade de guardiã e representante da Sociedade Civil, em relevo, a Sociedade Fidelense, solicitamos o retorno da unidade” – diz parte do texto.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress