Solidariedade: Voluntários distribuem água gelada para pessoas em situação de rua, em Itaperuna

Projeto Água Vida é iniciativa de uma equipe da Segunda Igreja Batista e tem o objetivo de ajudar na hidratação das pessoas durante as altas temperaturas do verão
Fotos: Lente Aberta Comunicação

Itaperuna é uma das cidades mais quentes do Noroeste do RJ e todo esse calor aqueceu também os corações de voluntários, que se mobilizaram para levar um pouco de alívio às pessoas em situação de rua. Nesta quinta (10/01), eles distribuíram água gelada gratuitamente para cerca de 200 pessoas.

O Projeto Água Vida é de iniciativa de uma equipe da Segunda Igreja Batista, que também criou o “Projeto Madrugada com Carinho” e tem o objetivo de ajudar na hidratação das pessoas em situação de rua durante as altas temperaturas dessa estação.

O vereador Glauber Bastos foi um dos voluntários que abraçou o projeto e ajudou na ação. “Realmente o verão é muito quente aqui na nossa cidade e, por isso, resolvemos somar forças e atitude para distribuir água gelada para quem está pelo Centro e não tem condições de mesmo comprar uma água”, disse. 

Segundo ele, a ideia é conseguir mais voluntários dispostos a ajudar, doar garrafinhas ou copos de água gelada e também se juntar às equipes para a distribuição, que pretende ser diária ao longo do verão. Outra proposta do projeto é conseguir a instalação de bebedouros públicos no Centro e também nos bairros.

Para quem tiver interesse em apoiar o projeto, basta procurar o vereador Glauber ou o pastor Maurinho pelos telefones (22) 99737-9380 ou 99865-4368.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress