Solidariedade: Voluntários arrecadam doações para vítimas das chuvas em São João do Paraíso; veja como ajudar

Voluntários se mobilizaram em São Fidélis, Pádua, Aperibé, Itaperuna e outras cidades para arrecadar doações para moradores de São João do Paraíso, em Cambuci, e também de Laranjais, em Itaocara
reprodução

A quarta-feira (18/11) é marcada por tristeza para moradores de São João do Paraíso, em Cambuci, Noroeste Fluminense, e também para moradores de Laranjais, em Itaocara. As fortes chuvas registradas nesta madrugada trouxeram muitos transtornos. Um temporal atingiu a área central de Cambuci e os distritos de Monte Verde, Cruzeiro e São João do Paraíso. Toda água que caiu em Cruzeiro e Monte Verde seguiu para o último distrito, que teve 90% de seu território inundado. Essa está sendo considerada uma das piores cheias já enfrentadas pelos moradores. Muitos perderam tudo. Estabelecimentos comerciais estão fechados, não havendo onde comprar água ou comida. Em Itaocara, Laranjais foi o distrito mais afetado. Vários moradores tiveram as casas invadidas pela cheia. A força da água carregou parte da cabeceira de uma ponte que dá acesso ao trevo do distrito. Mas, a solidariedade está se fazendo presente. Voluntários estão se mobilizando para arrecadar doações para as vítimas das chuvas. Os interessados em ajudar podem doar alimentos não perecíveis, água potável, roupas, colchões, itens de higiene pessoal, entre outros materiais.

Confira onde doar:
São Fidélis: Rua Justino Moreira, nº 551, em frente ao DPO da Ipuca; Loja Kidskilo (Centro). Procurar Roxana e Natália Pinheiro: (22) 9-8877-8419. Doações também podem ser entregues no Campo do Marlon, Vila dos Coroados.
Santo Antônio de Pádua: O presidente do Paduano Esporte Clube disponibilizou o clube para recolhimento de doações. Interessados podem entrar em contato pelo número (022) 9-8103-5136. (Doações para São João do Paraíso e Laranjais).
Itaocara: A Igreja Metodista Central está arrecadando água potável, alimentos, roupas, produtos de limpeza e higiene pessoal. As doações podem ser entregues na Secretaria da Igreja.
A Paróquia Santa Beatriz, em Portela, está arrecadando doações que serão destinadas aos moradores através da Paróquia São João Batista, em Laranjais. Os interessados em ajudar podem deixar os itens na secretaria da paróquia. Tel: (22) 3862-3122.
Aperibé: a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, pediu a colaboração dos moradores, que puderem ajudar com mantimentos, roupas, água. Local de arrecadação: Hortifruti do Produtor (antigo bar rei do limão), no Centro de Aperibé e Oficina do Cepa.
Natividade: As doações de alimentos, roupas e outros itens, podem ser entregues na Rádio Natividade.
Cambuci: a quadra do Floresta Atlético Clube foi disponibilizada como local de arrecadação.
Itaperuna: O INATRAN está promovendo a arrecadação de doações. O ponto de recolhimento fica na Estrada General Mourão Filho, nº 1300, Castelo Branco. Contato: (22) 997832008 ou (22) 998528164.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress