Sol predomina na região e temperatura deve chegar aos 38°C nesta semana

Umidade do ar deve ficar abaixo dos 30%; Risco de incêndios aumenta com a combinação do calor, estiagem e tempo seco, que contribuem para que o fogo se alastre rapidamente

O inverno está chegando ao fim e a região não deve ter mais episódios de frio intenso nesses últimos dias da estação. No fim de semana uma massa de ar seco ganhou força e o sol voltou a predominar. O tempo seco e sol forte continuam ao longo da semana, com a temperatura máxima podendo chegar aos 38°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão de baixa umidade também preocupa, já que ela pode ficar abaixo dos 30%, quando o recomendado para a saúde, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), é que ela varie entre 50% e 80%. Os cuidados com a hidratação devem ser redobrados, principalmente com crianças e idosos.

A combinação do calor e da baixa umidade pode contribuir ainda para a ocorrência de incêndios de grandes proporções, já que o fogo se alastra rapidamente na vegetação seca. É fundamental que a população não use o fogo como forma de limpar terrenos ou queime lixo. Além de outros cuidados, como não jogar guimbas de cigarro no chão. Não há previsão de chuva para os próximos dias e as temperaturas na casa dos 20°C ficam restritas as noites e início da manhã.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress