Sofás, fogões e até TVs são retirados do Rio Paraíba do Sul durante mutirão de limpeza, em São Fidélis

Ação foi realizada no Dia Mundial de Limpeza das Praias e Rios; Lixo retirado de dentro do rio e das margens encheu três caminhões
Fotos: Caio Fotografias

O Dia Mundial de Limpeza das Praias e Rios, celebrado no último sábado (21/09), foi marcado por um mutirão de limpeza no Rio Paraíba do Sul, em São Fidélis. A quantidade de lixo retirada de dentro do rio e das margens chamou a atenção de quem passou pela beira-rio, próximo à Ponte Antônio José Gonçalves Loureiro, a “Ponte Nova”, no Centro. O tipo de material recolhido também surpreende. Fogões, sofás, televisões, vaso sanitário, caixa d’água, pneus, além de centenas de garrafas pets, foram alguns dos entulhos retirados do rio mais importante do estado. Alguns dos eletrodomésticos são antigos e deviam estar no rio há décadas. A ação contou com a participação da Marinha do Brasil, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental, Colônia de Pescadores, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, grupo Unidos para a Natureza, Guarda Mirim, entre outros grupos e voluntários.

A Secretaria de Saúde também esteve presente oferecendo protetor solar aos participantes, aferição de pressão, teste de glicemia, entre outros serviços. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Ambiental, Jadária Marchetti, o material retirado durante o mutirão encheu três caminhões basculante. A Colônia de Pescadores Z-21 promoveu ainda a soltura de alevinos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress