Sobe para oito o número de casos confirmados de Covid-19 em Itaperuna

Secretaria de Estado de Saúde contabiliza apenas três casos no município: três homens moradores dos bairros Aeroporto, Matadouro e Vinhosa
Fotos: Divulgação

O município de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, registrou mais dois casos do novo coronavírus. Segundo boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde na noite desta sexta-feira (17/04) subiu para oito o número de casos registrados como positivos para Covid-19 no município. Até quinta o número de casos confirmados era seis. De acordo com a Secretaria de Saúde, todos os pacientes se encontram em isolamento domiciliar e tanto eles quanto seus familiares estão seguindo todas as orientações, sendo monitorados. São casos leves e evoluindo para cura. A cidade também registrou um aumento de casos notificados para 220, sendo que desse total, 45 foram eletivos para a realização do teste, sendo que oito deram positivo, 27 negativo e 10 ainda aguardam resultado. (continua após a publicidade)

A Secretaria de Estado de Saúde registra até o momento apenas três casos confirmados em Itaperuna, três homens com idades entre 30 e 39 anos, moradores do Aeroporto, Matadouro e Vinhosa. A cidade conta com um canal de comunicação direto e gratuito com especialistas para tirar todas as dúvidas e orientar a população sobre o novo coronavírus. O número 0800-0223-530 funciona de segunda a sexta, de 7h as 16h. Em publicação em sua página oficial no Facebook nesta sexta, o Hospital São José do Avaí informou que há quatro pacientes internados com suspeita de Covid-19 em terapia intensiva, todos aguardando resultado de exame confirmatório. “Até o momento 5 colaboradores testaram positivo para infecção por coronavírus, todos com quadros leves sem necessidade de internação, estão em isolamento domiciliar. Esclarecemos também que alguns destes colaboradores não tem como município de residência a cidade de Itaperuna” – informou a unidade hospitalar.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress