Sobe para cinco o número de casos confirmados de Covid-19 em Itaperuna

Ao todo, 182 casos suspeitos foram notificados no município, desses 40 foram eletivos para a realização do teste e 25 foram descartados
Município terá um Posto de Referenciamento ao COVID-19

O município de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, confirmou mais um caso de coronavírus na noite desta segunda-feira (13/04), com isso subiu para cinco o número de casos confirmados na cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes se encontram em isolamento domiciliar e tanto eles quanto seus familiares estão seguindo todas as orientações, sendo monitorados pela pasta. Ao todo, 182 casos suspeitos foram notificados, sendo que 40 foram eletivos para a realização do teste, 5 tiveram resultado positivo (sendo um por teste rápido), 25 negativo e 10 ainda aguardam resultados. Até o momento, a Secretaria de Estado de Saúde contabiliza dois casos em Itaperuna. Segundo o Painel Saúde, que reúne dados sobre a Covid-19 no estado do Rio, os dois casos são homens com idades entre 30 e 39 anos. Um é morador do bairro Aeroporto e outro do Vinhosa. (continua após a publicidade)

Na última semana o prefeito de Itaperuna anunciou que será montado um posto de referenciamento do coronavírus, com trinta leitos, onde só serão recebidos pacientes de Itaperuna com suspeita de Covid-19. Segundo a Prefeitura, o local está em fase final de preparação e será específico para atendimento de pacientes moradores de Itaperuna, encaminhados pelos médicos das UBSs, PU e UPA, que apresentem sinais suspeitos da doença. A cidade conta também com um canal de comunicação direto e gratuito com especialistas para tirar as dúvidas e orientar a população sobre o novo coronavírus. O número 0800-0223-530 funciona de segunda a sexta, de 7h as 16h.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress