sexta-feira , 30 outubro 2020
Foto: Prefeitura de Itaocara

Sobe para 70 o número de casos de Covid-19 em Itaocara, sendo 4 mortes O município possui ainda um caso suspeito aguardando resultado de exame

O município possui ainda um caso suspeito aguardando resultado de exame

Foto: SF Notícias

Mais três casos de Covid-19 foram confirmados em Itaocara, totalizando 70. Desde o dia 12 de junho até ontem, o município do Noroeste Fluminense contabilizava 67 casos. Desse total, quatro pacientes morreram e 51 já estão recuperados, ou seja, não apresentam sinais ou sintomas da doença e em um novo teste, testaram IgG, indicando que há presença de anticorpos produzidos para combater o vírus. O município possui ainda um caso suspeito aguardando resultado de exames. Entre casos suspeitos e casos ativos, oito pessoas estão internadas e oito em isolamento domiciliar. Segundo a Prefeitura, 139 casos são monitorados, que correspondem a um caso suspeito, 15 casos ativos e a 123 familiares.

Na última quarta-feira (10), a Prefeitura publicou um decreto que autoriza o funcionamento de organizações religiosas de qualquer natureza, para realização de cultos e celebrações, observando medidas de prevenção à disseminação do coronavírus. O decreto autorizou ainda o funcionamento dos serviços de restaurantes, com utilização da capacidade máxima de 50% do espaço total, devendo atentar sobre a necessidade de afastamento mínimo entre as mesas de 2 metros e sem aglomeração, permanecendo também o serviço de delivery.

Mais do SFn