Sobe para 32 o número de casos de Covid-19 em São Fidélis; são três mortes

Nesta quarta o município anunciou a montagem de uma extensão do Centro de Operações de Emergência Covid-19, com 25 novos leitos
Fotos: SF Notícias

Subiu para 32 o número de casos confirmados de coronavírus (Covid-19) em São Fidélis, Norte Fluminense. A informação foi confirmada em um novo boletim divulgado na página oficial da Prefeitura nesta quarta-feira (29/04). Segundo a Vigilância em Saúde, entre os sete novos casos confirmados hoje, um é profissional do Hospital Armando Vidal, quatro testaram positivo durante uma busca ativa feita em Cambiasca e um testou positivo no CEASA de Ponto de Pergunta, local que recebe muitos fidelenses que são produtores rurais e clientes da feira. “O local foi mapeado pela Vigilância em Saúde após detectar alguns casos de pacientes confirmados que tinham ligação com o CEASA (o local)” – diz a publicação. Dos 32 casos confirmados, três pessoas morreram e quatro são consideradas curadas. Há ainda quatro casos suspeitos no município, segundo o boletim. (continua após a publicidade)

Ainda nesta quarta-feira passou a ser obrigatório o uso de máscaras faciais não profissionais que limitem a propagação do contágio do novo coronavírus, para circulação de pessoas em vias, espaços e bens públicos, e transporte público ou privado de passageiros em todo território do município, como medida de prevenção. O município também anunciou a montagem de uma extensão do Centro de Operações de Emergência Covid-19. A unidade está sendo montada no Clube dos Passarinheiros, na Vila dos Coroados. O espaço foi escolhido por se tratar de um local com boa estrutura de banheiros, cozinha industrial e não necessitar de reformas, já que as instalações estão em boas condições. No local serão montados 25 leitos, sendo um de UTI, e também um centro de enfermaria, além de áreas de higienização. A unidade contará ainda com uma ambulância UTI de plantão 24 horas. De acordo com a Prefeitura, o Hospital Armando Vidal possui 10 leitos de UTI, e no Centro de Combate ao Coronavírus com entrada ao lado do hospital, estão separados mais 16 leitos para atendimento.

plugins premium WordPress