Sobe o número de desalojados após enxurradas em Santa Maria Madalena

Algumas localidades ainda estão isoladas. Município decretou situação de emergência

Subiu para 53 o número de pessoas desalojadas em Santa Maria Madalena após as enxurradas que atingiram localidades rurais entre a tarde de quarta (07/11) e madrugada de quinta-feira (08). As áreas mais afetadas foram os distritos de Triunfo (2º distrito), Santo Antônio do Imbé (3º distrito) e Osório Bersot (7º distrito), além de comunidades como São Matheus e Agulha dos Leais.

continua após o vídeo

Segundo o último levantamento da Defesa Civil, além dos 53 desalojados o município agora possui cinco desabrigados. Algumas localidades ainda estão isoladas. Santo Antônio do Imbé foi o distrito mais castigado e, é onde está a maior parte dos desalojados. Em Triunfo, uma residência desabou deixando dois desalojados. Ainda no distrito, a RJ-182, que faz ligação entre municípios da Região Serrana, Conceição de Macabu e a BR-101, precisou ser parcialmente interditada após um desmoronamento que levou uma calçada e a grade de proteção. Veja imagens de Triunfo no vídeo abaixo:

continua após o vídeo

Já em Santo Antônio do Imbé, a força da água derrubou muros, destruiu a principal rua da localidade, arrastou carros, invadiu residências e levou muitos pertences dos moradores. Em algumas residências, a água chegou na altura da cintura. Veja as imagens de como ficou o distrito de Santo Antônio do Imbé.

continua após o vídeo

Estradas estaduais e municipais ficaram parcialmente ou totalmente interditadas. Na sexta-feira (09) a prefeitura decretou situação de emergência com base em relatórios apresentados pelo Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil.

Doações

Para ajudar aos desalojados, doações estão sendo coletadas pela Defesa Civil, pela Igreja Matriz de Santa Maria Madalena e por moradores. Equipes da Cruz Vermelha de Nova Friburgo estiveram em Madalena ajudando nos trabalhos de resgate. Viaturas da 3ª Unidade Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano foram usadas para levar doações até os locais de difícil acesso. Para doações, o telefone da Defesa Civil é o (22) 2561-3314.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress