Só neste mês, São Fidélis já confirmou 292 casos de Covid-19; 19 fidelenses estão internados

Dos 19 internados, 18 estão no hospital da cidade, sendo seis deles na UTI. Um paciente foi transferido para um hospital particular de Campos

De acordo com os boletins publicados pela Prefeitura de São Fidélis, só neste mês, o município registrou 292 casos positivos de coronavírus. Ao todo, desde o início da pandemia, foram confirmados 2.609 casos. Desse total, 2.532 fidelenses se recuperaram e 70 perderam a vida na luta contra a doença. O município ainda investiga uma morte suspeita que aconteceu nesta semana.

Ainda de acordo com o boletim, nessa semana o número de internações no Centro de Combate ao Coronavírus, instalado no Hospital Armando Vidal, voltou a subir. Nesta quarta-feira, por exemplo, 18 pessoas estão internadas no setor para pacientes com Covid-19 ou com suspeita da doença, sendo 06 delas na UTI. No boletim aparece como 19 internações, mas um morador que deu entrada no Armando Vidal foi transferido para um hospital particular de Campos.

Entre os 06 pacientes que estão na UTI, 02 já tiveram diagnósticos positivo para Covid. Os demais são considerados casos suspeitos. Já entre os 12 pacientes que estão nos leitos clínicos (enfermaria), dois tiveram diagnósticos positivo para Covid. O setor destinado para Covid-19 em São Fidélis possui 10 leitos de UTI e 36 leitos clínicos. O morador que foi transferido para Campos também teve diagnostico positivo para a doença e está internado na enfermaria do hospital particular.

Nesta quarta a Prefeitura de São Fidélis publicou um novo decreto com medidas restritivas, fechando vários setores do comércio, academias, igrejas e impôs outras restrições. O decreto publicado hoje entra em vigor às 6h desta sexta-feira (26) e é válido até o dia 09 de abril. Está proibida ainda a venda de bebidas alcoólicas e acesso de menores de 12 anos nos estabelecimentos autorizados a funcionar. Veja as informações sobre o decreto AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress