Site que oferece bolsas em cursos para moradores de São Fidélis é fraude segundo instituição

O PRONAET que é uma organização de Tatuapé-SP informou que não atua na região
Fotos: Reprodução / arte

Navegar na internet não é tão simples assim, conteúdos malicioso e de objetivos ocultos tornam este mundo virtual cada vez mais perigoso.

Na última semana uma publicação no Facebook tem chamado a atenção principalmente de fidelenses que buscam oportunidade de aperfeiçoamento profissional e consequentemente um posicionamento no mercado de trabalho. Com mais de 200 compartilhamentos, quase trezentos comentários e milhares de visualizações a publicação promete bolsas de estudos para São Fidélis e região para quem realizar um cadastro no site indicado no link do anúncio. Os cursos são dos mais variados e vão de Garçom a Operadores de sistemas de informática.

Mas na verdade, o anúncio é uma fraude segundo o Grupo Avançar Mais  que fica localizado em Tatuapé-SP,  por telefone o consultor Gleidson Santos disse que o PRONAET que é um programa da empresa não capta candidatos fora do estado de São Paulo.

Para Edson Ferreira, especialista em segurança na internet, alguns detalhes sempre devem ser observados por internautas antes de fazerem qualquer cadastro ou fornecer informações pessoais.

“A primeira coisa que me chamou a atenção foi o link do site  www.53.mkitd7.com/w/ae1uewsyeaLuszTBWSxOe09481b01 é algo totalmente confuso. Outra coisa é a página de cadastro não ser segura ou seja, não usa HTTPS. Também podemos observar que a página não oferece nenhuma opção de contato como telefone, e-mail ou endereço físico. Só aí já basta para ninguém inserir dados pessoais  na plataforma. ” Disse Edson.

As suspeitas, não param por aí, na própria publicação no Facebook, alguns detalhes, já podem ser observados. “A página da empresa tem um número de seguidores insignificante, pouco mais de 200, e a imagem usada para ilustrar a publicação, é de uma faculdade no Paraná. Se serve de consolo para quem se cadastrou, o formulário não pede informações críticas como endereço ou número de CPF por exemplo, o que leva a crer que o objetivo do site é captar números telefônicos para a prática de spam. Mas se você caiu nessa, cuidado poderia ter sido pior.” – Finalizou.

Link do Grupo Avançar: http://www.grupoavancarmais.com.br/
Link do PRONAET : http://pronaet.com.br/

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress