Site lançado por Dilma permite que internautas enviem sugestões ao governo

1É comum na internet vermos publicações em redes sociais criticando, elogiando ou dando ideias para os governantes. O que pouca gente sabe é que o governo federal tem uma página específica para isso. Em julho do ano passado, a presidente Dilma Rousseff apresentou o site Dialoga Brasil, um fórum de participação digital que é administrado pelo governo federal. A ferramenta foi feita para receber propostas de cidadãos para melhorar as ações do Executivo federal.

Para participar do Dialoga Brasil, é necessário fazer um cadastro no site, ou usar sua conta pessoal do Google oudo Facebook. As publicações no site passam por um filtro de moderação, onde as propostas são analisadas se estão em conformidade com os termos de uso do site. É possível compartilhar as sugestões por meio de Twitter, Facebook, WhatsApp e Google+.

Quando criado, o site tinha o ideal de fazer com que os brasileiros apresentem sugestões para 80 programas relacionados a 14 áreas de atuação do governo federal, como saúde, educação e segurança pública, além de participarem de bate-papos virtuais com integrantes da gestão Dilma, em datas agendadas por eles. Segundo dados recentes do Dialoga Brasil, o site conta com 24.901 usuários cadastrados, 11.077 propostas e 276.147 votos em sugestões.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress