Sine conta com mais de 1.700 oportunidades em várias regiões do RJ

Também há oportunidades para cursos gratuitos, em parceria com a Firjan/Senai na região
Fotos: Reprodução / Firjan

A semana começa com 1.709 oportunidades de emprego com carteira assinada em várias regiões do Rio de Janeiro. A divulgação de vagas é da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais, em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine). Somente para a capital, são 419 vagas. Já para o interior, as regiões com maior quantidade de oportunidades de emprego são Médio Paraíba, com 1.159 vagas. Só em Volta Redonda, são 952 ofertas de emprego, a maioria para Operador de Atendimento Receptivo. As cidades serranas de Teresópolis e Friburgo oferecem, respectivamente, 16 e 3 oportunidades de trabalho.

Há ainda 958 oportunidades para cursos gratuitos, em parceria com Firjan/Senai. Entre elas, 39 para Técnico em Produção de Moda, em Nova Friburgo; 35 para Técnico em Segurança do Trabalho, em Macaé; 27 para Técnico em Automação Industrial, em Três Rios; 32 para Técnico em Programação de Jogos Digitais, em Benfica (Zona Norte do Rio) e 34 para Técnico em Soldagem, em Campos dos Goytacazes.

A inscrição para se candidatar às vagas fixas de emprego e às oportunidades de qualificação deve ser feita nos postos Sine-RJ/SEDEERI. Ao se dirigir a uma unidade para se candidatar a uma vaga de emprego, o interessado deve verificar se o perfil que tem cadastrado no sistema é compatível com a oportunidade. Já para qualificação, basta informar ao atendente do Sine-RJ o interesse por um dos módulos de capacitação existentes no sistema. Se o candidato que fizer a reserva não comparecer em 48 horas à unidade escolhida com os documentos para fazer a matrícula, a vaga retornará ao sistema. O interessado em vaga de emprego com carteira assinada poderá também se cadastrar e se candidatar por meio do aplicativo Sine Fácil ou pelo site Emprega Brasil através do link https://empregabrasil.mte.gov.br/

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress