imagem: Evangelista Drone
Os números estavam em queda; o Centro de Combate ao Coronavírus chegou a ficar sem pacientes por mais de três dias; mas os casos voltaram a crescer nos últimos dias. Nos dias 3 e 4 de agosto, por exemplo, a unidade ficou sem pacientes, só que no dia 5 o Centro de Combate ao Coronavírus voltou a ter um paciente, e de lá para cá, o número de internados voltou a subir. No dia 7 o número de internados passou para 2, no dia seguinte para 5 internados e no dia 20 o número de internados chegou a 13. Ontem esse número teve uma pequena queda; passou para 9 internados.
Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias
O município também voltou a registrar morte por Covid após quase um mês. Neste domingo (22) foi confirmada a morte de uma mulher, de 45 anos, que estava internada desde o último dia 14. Já nesta segunda-feira (23) o município registrou mais duas mortes, mas até o momento essas duas mortes são consideradas casos suspeitos.
Um dos pacientes, uma mulher de 52 anos, estava internada na UTI. Já o segundo paciente que veio a óbito nesta segunda, um idoso de 76 anos, morreu momentos após ter dado entrada no hospital. A Vigilância em Saúde aguarda resultados de exames dos materiais coletados nesses dois pacientes.
Casos voltam a disparar
O número de casos positivos e ativos de Covid-19 voltou a crescer em São Fidélis. No dia 10 desse mês eram apenas 13 casos ativos. No dia 12 o número pulou para 30 casos ativos. No dia 14 chegou a 31, mas no dia 16 teve uma pequena queda, só que no dia 17 subiu para 48 casos ativos, e continuou subindo. No dia 17, o número de casos ativos chegou a 73. No dia 20 voltou para 60, mas ontem o número de casos ativos atualizados chegou a 81.
Para se ter uma ideia, em junho foram registrados mais de 300 novos casos, só que em julho, o número sofreu uma enorme queda; foram apenas 94 casos confirmados, sendo o menor número de novos casos registrado desde novembro de 2020. Só que em agosto, que ainda nem terminou, o número de casos confirmados já chega a 125, ou seja, voltou a subir. Desde o início da pandemia o município já registrou 4.607 casos positivos de Covid, sendo que desse total, 4.400 moradores já se recuperaram e 126 perderam a vida.
Vacinação
De acordo com os últimos dados divulgados pela prefeitura, até a última sexta-feira (20/08), 26.679 moradores já haviam recebido a primeira dose, o que corresponde a 81,56% do público alvo que é de 32.710 moradores. Já 14.994 moradores já receberam as duas doses do esquema vacinal ou dose única.