Sinal analógico será desligado em Pádua e São Fidélis em 2018: Em Cordeiro e Itaocara, só em 2023

Veja quando o sinal analógico será desligado na sua cidade
A “pé de galinha” vai acabar

O sinal analógico, aquele da famosa “antena pé de galinha”, será desligado em 19 cidades do Estado, incluindo a capital fluminense, no próximo dia 25. O sinal será desligado em cidades como Duque de Caxias, Maricá, Niterói, São Gonçalo e outros municípios da Região Metropolitana.

Mas, e no interior? Quando será desligado? Em algumas cidades como Aperibé, Cambuci, Campos, Cardoso Moreira, Italva, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Nova Friburgo, São Fidélis, Santo Antônio de Pádua, São Sebastião do Alto, São José de Ubá e Varre-Sai, o sinal analógico será desligado no dia 28 de novembro de 2018.

Já em Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Duas Barras, Cantagalo, Cordeiro, Itaocara, Natividade, Porciúncula, Trajano de Moraes e Santa Maria Madalena, o sinal só será desligado no dia 31 de dezembro de 2023.

Para continuar assistindo TV

Os moradores devem verificar se a antena já é digital e se o aparelho de televisão precisa de um conversor externo (aparelho que transforma o sinal digital em analógico e permite que a TV continue transmitindo a programação).

Se o aparelho for uma televisão de tubo, será necessário instalar um conversor de sinal. Se o televisor for de tela fina e não tiver o conversor embutido, também precisará de um conversor de sinal. Para ter certeza se o televisor já tem o conversor embutido, é preciso consultar o manual do fabricante.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress