Símbolo e cartão postal de Santa Maria Madalena, “Árvore do Arco” é destruída por incêndio

A árvore, que já foi cenário de minissérie, fica próxima ao Parque Estadual do Desengano
Árvore antes do incêndio                                                    Foto: Vinnicius Cremonez

Símbolo e cartão postal do município de Santa Maria Madalena, a famosa Árvore do Arco, um grande ponto de atração turística da região, foi destruída por incêndio na tarde deste domingo (15/10). A árvore, que já foi cenário da minissérie “Dercy de Verdade”, fica próxima ao Parque Estadual do Desengano.

Incêndios atingiam a região ao redor Parque desde a noite desta quinta (12). Equipes do Corpo de Bombeiros, do Inea e Guarda-Parque do Parque Estadual do Desengano trabalham desde o início das chamas. Até uma aeronave do Corpo de Bombeiros foi usada pelas equipes.

Segundo Carlos Dário, gestor do Parque, graças as ações de contenção e a chuva providencial que caiu no município de ontem para hoje, os incêndios foram controlados. As equipes permanecem em campo monitorando para o surgimento de qualquer novo foco.

Ainda segundo Dário, ao contrário do imaginário popular, eles [os incêndios] não aumentam, e sim, diminuem e muito a fertilidade do solo. Carlos disse ainda que 101% dos incêndios são resultantes da ação humana, ou por dolo ou por irresponsabilidade.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress