Shows, exposições, Boia Cross, desfile, queima de fogos e mais: Confira a programação da Festa de São Fidélis

As atrações começam no dia 14 e seguem até o dia 28 deste mês

A Prefeitura Municipal de São Fidélis divulgou nesta quinta-feira (04/04) a programação completa da tradicional Festa do Padroeiro. As atrações começam no dia 14 e seguem até o dia 28 deste mês.

14/04 – Domingo: O Giro São Fidélis de Mountain Bike terá largada às 7h da Praça Guilherme Tito de Azevedo. Logo mais, às 9h, o evento é para a criançada, com o Federal Kids, também na Praça.

19/04 – Sexta-feira: Na data em que o município completa 169 anos de Emancipação Político-Administrativa haverá hasteamento dos Pavilhões Municipal, Estadual e Nacional às 8h, no Palanque Oficial da Praça Guilherme Tito. Já às 18h ocorrerá a abertura da Feira de Artesanato no mesmo local.

20/04 – Sábado: O esporte será atração na cidade. A Copa Lagostinha de Futebol acontece às 7h no Campo Sebastião de Almeida e Silva. A Quadra da Beira-Rio (ao lado da Ponte Nova) recebe o Futvôlei das 8h às 12h e o Vôlei de Areia das 13h às 17h.

Às 20h ocorre a abertura da exposição “Arte Nossa de Cada Dia”, do Cézar Romero, às 20h na Biblioteca Municipal. Também será aberta a mostra de ilustrações “Lendas Fidelenses e do Folclore Nacional”, do Rodrigo Tannus. Haverá ainda o “Chorando no Museu”, da Escola Amor de Índio. O cantor Mumuzinho encerra a noite com show às 23h. 

21/04 – Domingo: O Dia de Tiradentes/ Páscoa será marcado por Hasteamento dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal, na Praça do Centro; Haverá Futevôlei e Vôlei de Areia das 8h às 17h, na Beira Rio e show com João Gabriel às 23h.

22/04 – Segunda: A partir das 23h a banda Beijo Apimentado e Renanzinho se apresentam no palco oficial.

23/04 – Terça-feira: O tradicional Desfile Cívico, Escolar e Militar começará às 16h na Avenida 7 de Setembro. Às 20h o anfiteatro da Biblioteca recebe “Uma aventura no fundo do mar”, dos alunos do Barão de Macaúbas. Alemão do Forró fecha a noite com show às 23h.

24/04 – Quarta-feira – Dia do Padroeiro: A cidade vai acordar cedo, às 5h, ao som da tradicional Alvorada da Associação Musical 22 de Outubro. Às 8h haverá hasteamento dos pavilhões na Praça e às 9h o I Boia Cross do Padroeiro, saindo do porto da CEDAE até a localidade de um restaurante às margens da RJ-158. O cantor católico Davidson Silva se apresenta às 22h. Haverá ainda uma queima de fogos em honra ao padroeiro às 23h30.

De 26 a 28 de abril acontecerá o VI Encontro de Jipeiros, com percurso das localidades Ponte Preta, Paraisinho e Poço Parado. Já no dia 28, às 9h, acontece o III Stand-Up Paddle do Padroeiro, da Ponte Metálica até a Pedra D’água.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress