Show com Leoni é a primeira atração promovida pelo Sesc na Semana da Poesia de São Fidélis

Programação vai contar com oficina de poesia, contação de histórias, programa de incentivo à leitura e mais
Fotos: Flickr/ Divulgação

A partir do dia 23, o município de São Fidélis receberá dezenas de atrações culturais na “Semana da Poesia”. Muitas destas atrações serão promovidas pelo Sesc RJ, entre elas o show da primeira noite, com o cantor Leoni às 22h.

As atividades do Sesc RJ serão oferecidas ao público de todas as idades até o dia 26, na Praça Guilherme Tito de Azevedo. No dia 24, as atividades começam a partir das 9h30, com Oficina de Poesia. A atração será um sarau de poesia falada, em formato poetry slam, uma competição entre poetas originada na Chicago dos anos 80’s, com o poeta Marc Smith, em que são recitadas poesias autorais, geralmente julgadas por um júri escolhido aleatoriamente, sempre com o intuito de popularizar a arte.

Ao longo do dia haverá ainda Contação de Histórias sobre Rio São Francisco, na pessoa do Velho Chico, com o artista Edmilson Santini; Oficina de Graffiti; Intervenção Chuva de Versos, com o grupo Poesia Viral abordando passantes com um inusitado guarda-chuva, de onde saem versos poéticos; apresentação teatral Folia de Reis; o espetáculo Conta Cordel, também com o Poesia Viral; e, exibição de filmes voltados para crianças e adolescentes da Mostra Itinerante do Festival Internacional de Cinema Nueva Mirada. 

Na quinta (25), o dia começa com um programa de incentivo à leitura de Grandes Poetas Brasileiros que abrange espetáculo, roda de leitura e oficina de escrita. Em seguida, Cia. Tricreart fará intervenções artísticas e literárias Canto Contado. A programação continua com Leitura Dramatizada de Cordéis, Sussurros Poéticos e com a apresentação teatral Roda de Criança – Viajando pelo Brasil, um espetáculo infantil que celebra festas, ritmo e danças da Cultura Popular Brasileira utilizando bonecos como Boi Barnabé, Curupira, Guará e Jaraguá.

Já no último dia de atividades do Sesc RJ (26), haverá leitura dramatizada pela Cia. Canto da Viração, O Brincante de Guimarães Rosa e a Contação de Histórias sobre O Mundo da Mari de Faz de Conta, com sapo falante, princesa destemida, borboletas sonhadoras e muitos outros personagens.
À tarde, além da Intervenção Poética Canto da Viração, com poemas de Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira e outros poetas, e da oficina de Graffiti, será oferecida oficina de flauta, Prática de Conjunto, com o músico Antônio.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress