Shell anuncia investimento para elevar produção na bacia de Campos

PORTO DO AÇU 4
Fotos: arquivo SFnotícias

O presidente da Shell no Brasil, André Araújo, afirmou nesta terça-feira (8), que a companhia fará um investimento “multimilionário” no Brasil para aumentar em 40 mil barris a produção de óleo e gás no Parque das Conchas, na bacia de Campos (RJ). A previsão é abrir até oito novos poços para elevar entre 25 mil e 27 mil barris diários a produção.

A cifra exata, porém, não foi revelada por “política da empresa”. Segundo ele, as perfurações já foram iniciadas e o primeiro óleo deve sair nos “próximos dias”. A área é operada pela Shell, que também detém 50% do consórcio formado pelas empresas ONGC (25%) e QPI (25%).

Hoje, a Shell produz cerca de 100 mil barris/dia. Outro projeto em andamento, diz Araújo, é a extração de óleo e gás em terra na bacia do São Francisco (MG). A empresa deu início aos estudos sísmicos em parceria com a Vale, sócia da Shell na área de concessão. Araújo afirmou ainda que a companhia aguarda a decisão da ANP (Agência Nacional do Petróleo) sobre a realização da 11ª rodada de licitação de blocos de exploração. O executivo lembrou também que a Shell continua a investir em novas tecnologias.

Fonte: Ompetro

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress