Setembro termina quente e outubro começa um forno, prevê Climatempo

Grande frente fria que passou pelo Brasil no começo desta semana já se afastou e o ar seco e quente está ganhando força novamente
Fotos: SF Notícias

A grande frente fria que passou pelo Brasil no começo desta semana e trouxe a chuva e um grande aumento da nebulosidade que reduziram o calor, já se afastou, segundo a Climatempo. Com isso, o ar seco e quente está ganhando força novamente sobre o Brasil, e a temperatura está em elevação. Nos próximos dias, a noite e o amanhecer ainda terão temperaturas amenas no Sudeste, mas as tardes vão ficar cada vez mais quentes. A previsão é de que a população sinta um grande aquecimento nos últimos dias de setembro, com temperaturas acima dos 30°C à tarde. (continua após a publicidade)

Ainda segundo a Climatempo, setembro vai terminar quente e outubro vai começar como um forno, com o calor intenso espalhado por quase todo o Brasil. “Nos últimos três dias de setembro ou nos três primeiros dias de outubro, não se poderia descartar a chance de São Paulo ter novo recorde de calor superando os 34,1°C atuais. Também não seria exagero pensar no Rio de Janeiro atingindo a marca dos 40°C pela primeira vez este ano” – prevê o portal. Na Região Norte e Noroeste Fluminense, a temperatura deve voltar a ficar acima dos 30°C já a partir de sábado. Na próxima segunda, os termômetros devem marcar mais de 35°C. Na Região Serrana, as máximas devem variar entre 27°C e 32°C.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress