Setembro termina com previsão de chuva volumosa para a região

Será que ela vem? A Climatempo alerta para altos volumes acumulados nesta semana que podem acarretar em alagamentos e/ou enchentes e deslizamentos de terra

Setembro já está terminando e nesses últimos dias do mês a previsão indica chuva volumosa para o Sudeste. Segundo a Climatempo, a circulação em níveis médios e altos da atmosfera está contribuindo para a formação de muitas áreas de instabilidade sobre o centro-sul do Brasil. Além disso, a partir de terça-feira (27/09), as instabilidades serão reforçadas por uma nova frente fria.

Ainda segundo a Climatempo, será uma semana marcada por chuva frequente e com possibilidade para alguns eventos de temporal, inclusive no Rio de Janeiro. “A Climatempo alerta para altos volumes acumulados nesta semana que podem acarretar em alagamentos e/ou enchentes e deslizamentos de terra” – destaca o portal.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Para esta terça (27) o alerta é para risco de temporais no sul do Rio de Janeiro; e risco de chuva moderada a forte com raios e fortes rajadas de vento no centro e norte do Rio de Janeiro (inclui o Grande Rio). Nas demais regiões não é descartada a possibilidade de chuva, com menor intensidade.

A Climatempo destaca ainda que a quarta-feira (28), será o dia mais instável da semana. “Conforme a frente fria se desloca, aumenta muito a condição de chuva forte no Paraná, em Mato Grosso do Sul, no estado de São Paulo, sul de Minas e no Rio de Janeiro” – informa. Com o solo encharcado, há risco de alagamentos e deslizamentos de terra, além de outros transtornos causados pelo excesso da chuva.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress