Será que vem? INMET publica alerta para tempestade com risco de granizo para algumas cidades da região

Alerta é válido apenas para alguns municípios como Aperibé, Bom Jardim, Cambuci, Cordeiro, Duas Barras, Itaocara, Macuco, Friburgo, Madalena, Pádua, São Sebastião do Alto e Trajano.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou um alerta com grau de severidade de “Perigo Potencial” para risco de tempestade em algumas cidades da região, principalmente aquelas que ficam mais próximas a uma parte da divisa com Minas Gerais.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Segundo o aviso, pode ocorrer chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. A chuva pode vir acompanhada de ventos intensos (40-60 km/h), e há possibilidade de queda de granizo. Apesar disso, é baixo o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Para nossa região, o alerta é válido para os municípios de Aperibé, Bom Jardim, Cambuci, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Itaocara, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes. O alerta é válido até às 03h00min da madrugada desta sexta-feira (17).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress