Será que ela vem? Inmet alerta para risco de chuvas intensas em cidades da região

A combinação de ar quente e úmido que está espalhado por quase todo país, com a circulação de ventos em vários níveis da atmosfera, deve estimular a formação de áreas de instabilidade
Fotos: SF Notícias

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) voltou a emitir um alerta para chuvas intensas que abrange municípios de nossa região. Segundo a Climatempo, a combinação de ar quente e úmido que está espalhado por quase todo país, com a circulação de ventos em vários níveis da atmosfera, continua a estimular a formação de grandes áreas de instabilidade sobre o Brasil. Há risco de pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite. De acordo com o Inmet, há risco de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos, de 40 a 60 km/h.

O risco é baixo, mas não se descarta a possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso é válido entre às 13h desta quinta (14) até às 11h desta sexta (15), e abrange São Fidélis, Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira, Cambuci, Aperibé, Itaocara, Itaperuna, Italva, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Macuco, Nova Friburgo, Duas Barras, Trajano de Moraes, entre outras cidades.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress