Será que ela vem? Inmet alerta para fortes chuvas na região e CPTEC prevê temporais com vendaval e granizo

O sol aparece forte por várias horas nesta quarta (14), mas grandes nuvens crescem no decorrer do dia e devem provocar pancadas de chuva à tarde e em parte da noite, segundo a Climatempo
Fotos: SF Notícias

Uma frente fria avança no mar e chega ao litoral de São Paulo nesta quarta-feira (14/10), segundo a Climatempo. Esta frente fria não vai esfriar muito ar nos próximos dias, mas ela vai ajudar a formar muitas áreas de chuva sobre o Sudeste. “O ar úmido e quente que está espalhado pelo centro-norte do Brasil forma muitas nuvens carregadas com potencial para provocar chuva forte, intensas rajadas de vento, raios e até granizo” – informa a Climatempo. Nos estados do Sudeste o sol aparece forte por várias horas, mas grandes nuvens crescem no decorrer do dia e provocam pancadas de chuva à tarde e em parte da noite, com risco de chuva forte em várias áreas. Também há alerta para temporais no estado do Rio de Janeiro. (continua após a publicidade)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para chuvas intensas, entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. O aviso abrange Aperibé, Miracema, Pádua, Itaocara, Cambuci, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, Campos dos Goytacazes, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Cordeiro, Cantagalo, Macuco, Nova Friburgo e outras cidades da região. Já o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) alerta para possibilidade de chuva forte, acompanhada de raios, vendaval e até granizo. O aviso abrange a maioria dos municípios da região e o risco para tempestades é maior nas áreas de divisa com o estado de Minas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress