Será que a chuva vem? Inmet emite alerta de perigo para tempestades em cidades da região

Passagem de frente fria, e a circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera, vão formar nuvens de chuva sobre várias áreas da Região Sudeste, e há risco de chuva forte no RJ

Uma frente fria avança pelo oceano e chega ao Espírito Santo nesta quinta-feira (07/10). Segundo a Climatempo, a passagem desta frente fria, e a circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera, vão formar nuvens de chuva sobre várias áreas da Região Sudeste. A chuva pode ser forte no estado do Rio, com isso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) voltou emitir alertas para cidades da região. Segundo o órgão, há previsão de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e até queda de granizo em municípios do Norte Fluminense e Noroeste Fluminense, e parte da Região Serrana. O órgão também alerta para risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O alerta de perigo para tempestade abrange São Fidélis, Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Cardoso Moreira, Cambuci, Santo Antônio de Pádua, Itaocara, Itaperuna, Italva, Miracema, Aperibé, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, entre outras cidades. Outro aviso do Inmet para chuvas intensas abrange ainda Bom Jardim, onde segundo relatos de moradores nas redes sociais já chove forte nesta tarde, Macuco, Macaé, Nova Friburgo, e outros municípios.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress