Será? Calor intenso diminui e pode voltar a chover nos próximos dias

 A partir de terça o deslocamento de uma nova frente fria, deve provocar uma redução nas altas temperaturas.

A chegada de uma nova frente fria deve trazer alívio para as temperaturas acima de 30 °C no estado do Rio de Janeiro nos próximos dias, prevê a Climatempo. A condição para chuva, também aumenta com a passagem do sistema.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Neste começo de semana o calor pré-frontal volta a chamar atenção. A máxima nesta segunda-feira (13) pode chegar aos 38 °C na região, de acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia. A partir de terça-feira (14), o deslocamento de uma nova frente fria, deve provocar uma redução nas altas temperaturas e aumenta a condição para um pouco de chuva.

Segundo a Climatempo, não há risco de grandes temporais no estado, mas, algumas pancadas podem ocorrer com moderada a forte intensidade de maneira irregular, ou seja, pode chover em uma cidade/local e em outro não. Na quarta-feira (15), o tempo fica mais encoberto e é maior a possibilidade de chuva no interior fluminense.

A Climatempo prevê ainda o aumento nas rajadas de vento neste começo de semana: algumas áreas do centro-sul do estado podem ter rajadas variando em torno de 51 a 70 km/h. Nos próximos dias, pode ventar em torno de 40 a 50 km/h no litoral.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress