Sequestro, perseguição, troca de tiros e um morto em Friburgo

delegacia friburgo 23
Fotos: SF Notícias / leitores

Proprietários de uma joalheria, localizada na Galeria São José, foram sequestrados na noite desta terça-feira (18) em Nova Friburgo, mas libertados em uma ação rápida realizada por Policiais Militares do 11° BPM.

Segundo informações da polícia, um dos zaxszfdsdgdproprietários contou que ao chegar na sua residência, no centro, foi rendido por vários homens armados que entraram em sua casa fazendo sua esposa e filha de reféns. Eles exigiram que o solicitante se dirigisse até a joalheria e lhes entregasse todos os objetos de valor.

Ao chegar na joalheria, com quatro dos bandidos, o proprietário acionou um mecanismo de trancamento dentro da joalheria, impossibilitando que os marginais adentrassem na loja. Nesse momento, ele ligou para 190, passando a marca, modelo e placa do veículo. Os bandidos fugiram levando mãe e filho em direção a Conselheiro Paulino, mas foram perseguidos por diversas viaturas, até que um dos PMs jogou a viatura contra o carro dos criminosos, fazendo eles pararem.

Dentro do carro estavam Alessandro Lorenço da Silva Campos, que estava portando uma pistola calibre 9mm com dois carregadores da mesma arma com 28 munições e um carregador de pistola calibre 40, com 12 munições intactas, e Thiago Borges de Oliveira, conhecido como “peixe do Lins”, que estava com a quantia de R$ 4.287,00, ambos com passagem por roubo e homicídio. Os  reféns foram libertados.

fedfhgtjytuAinda de acordo com a PM, foram realizados cercos no município com o intuito de localizar outros dois veículos envolvidos no crime, sendo eles um Polo e um Gol de cor prata, que foi produto de roubo. Um deles, o Gol, foi encontrado abandonado no centro de Friburgo, e dentro dele foi encontrado o celular pertencente wddtrytuytita esposa da vítima. Já o outro carro, estava embaixo do viaduto no bairro Ypu, sendo encontrado em seu interior, uma pistola calibre 9mm carregada e municiada com 15 munições, além de dois carregadores alongados, contendo 30 munições em cada carregador, e um revólver calibre 38, com cinco munições intactas e dois celulares.

wdgfrthtyhytJá em um cerco para encontrara possíveis bandidos que participaram do sequestro, os PMs suspeitaram de um veículo, modelo Peugeot, de cor preta,  com placa de Duque de Caxias, que ao avistarem a guarnição em Mury, os acupantes manobraram o veículo e retornaram em direção a Nova Friburgo. Ainda segundo a polícia, ao observarem a aproximação das guarnições, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra as viaturas.

Durante uma troca de tiros, na Ponte da Saudade, próximo da Rodoviária Sul, um dos ocupantes do carro, identificado como Robson da Silva Paixão foi baleado na cabeça, e morreu no local. Já Ubiratam Cruz de Lima, Josimar Oliveira Rodrigues e Rafael Rodrigues dos Santos Gomes, que possuem passagens policiais por roubo, quadrilha armada e homicídio, foram presos.

Com ele, que confessaram participação no sequestro, foram apreendidos aparelhos celulares, R$ 577,00 em espécie e uma munição de calibre 40. Ao realizarem buscas nas proximidades da abordagem, policiais encontraram uma pistola 40 municiada com sete munições. Todos os presos e os materiais apreendidos durante as operações, foram encaminhados para 151ª Delegacia Legal de Nova Friburgo, onde o caso foi registrado.

dsfghtgjyukiiuo

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress