Senac abre novas turmas do curso Técnico em Enfermagem em Itaperuna e Pádua

As novas turmas seguirão o modelo de ensino híbrido, com aulas remotas em tempo real e presenciais ao longo do curso; veja como fazer a inscrição

O Senac RJ, líder no mercado para a formação em Técnico de Enfermagem, abre novas turmas do curso em quatro unidades no estado do Rio de Janeiro: Campo Grande, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua e Teresópolis. As novas turmas seguirão o modelo de ensino híbrido, com aulas remotas em tempo real e presenciais ao longo do curso. As inscrições podem ser feitas através do site https://www.rj.senac.br/cursos/.

O Banco do Oportunidades do Senac RJ, área de negócios que conecta alunos e empresas no mercado de trabalho, captou quase 1.400 vagas de Técnico em Enfermagem para alunos e ex-alunos da instituição, nos anos de 2020 e 2021, mantendo a taxa de empregabilidade de egressos dos cursos da área de Saúde do Senac RJ em 63%, segundo pesquisa realizada no primeiro semestre de 2020.

No Noroeste Fluminense, a turma do Técnico em Enfermagem da unidade do Senac RJ em Itaperuna, terá início em 24 de maio. Na mesma região, em Santo Antônio de Pádua, e em Teresópolis, na Região Serrana, as aulas acontecerão a partir de 14 de junho. Nessas unidades as turmas seguirão um calendário de aulas remotas, três vezes por semana, no turno da noite. Já em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, há duas turmas abertas: a primeira a partir de  14 de junho, no turno da manhã, e a segunda com início em 28 de junho, no turno da tarde, ambas com aulas em tempo real de segunda a sexta-feira.

No modelo híbrido adotado pelo Senac RJ as aulas em tempo real acontecem em uma plataforma de ensino virtual, em horários e dias definidos, garantindo a interação entre instrutores e alunos. As aulas também são gravadas e ficam disponíveis na plataforma, possibilitando aos alunos que consultem o conteúdo, flexibilizem e programem seu tempo de estudo.

No curso Técnico em Enfermagem, as unidades curriculares foram organizadas de modo que os alunos adquiram o conhecimento necessário de maneira híbrida, com aulas remotas e presenciais, aliando saberes teóricos e técnicos e respeitando a carga horária e o conteúdo necessários para a formação dos futuros profissionais. As práticas nos laboratórios Senac RJ e os estágios obrigatórios em Unidades de Saúde permanecerão sendo realizados de forma presencial em todas as unidades.

Sobre o curso Técnico em Enfermagem do Senac RJ
Além de aplicar a metodologia do aprender fazendo a estrutura curricular do curso é toda desenvolvida através de metodologias inovadoras com técnicas que simulam situações reais da prática de enfermagem, visando assim, a assimilação dos conhecimentos necessários para o agir seguro do profissional no desempenho de suas funções.

Os instrutores são profissionais especializados, atuantes no mercado e com experiência significativa em assistência à saúde. Os estágios obrigatórios são prospectados e organizados pelos Responsáveis Técnicos do curso em instituições públicas e privadas por meio de convênios e parcerias. Além disso, há diversas ações extensivas que intensificam a prática e a vivência profissional dos alunos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress