Semana termina com passagem de frente fria: temperatura deve cair na região

Segundo a Climatempo, ar frio de origem polar entra novamente na Região Sudeste, mas resfriamento não será intenso e nem prolongado como em maio
Fotos: SF Notícias

Entre a última terça (07) e esta quarta, uma frente fria se formou no Sul do Brasil associada a um ciclone extratropical. Segundo a Climatempo, depois de provocar chuva muito volumosa sobre a Região Sul esta frente fria avança sobre a Região Sudeste nesta quinta (09) e sexta (10). Mas, a passagem desta frente fria acontece com pouca chuva, que vai cair só nas áreas no leste da Região, próximas ao litoral. Por outro lado, municípios do Norte, Noroeste e Serra do Rio, podem registrar queda de temperatura nesta sexta-feira (10), já que o ar frio de origem polar entra novamente no Sudeste. (continua após a publicidade)

Ainda segundo a Climatempo, o resfriamento não será intenso e nem prolongado como em maio, e o fim de semana será com tendência de aquecimento. Em nossa região, a sexta-feira deve ser de tempo encoberto. Enquanto nesta quinta as máximas passam dos 30°C, na sexta as temperaturas ficam amenas ao longo do dia, com máximas que não devem passar dos 25°C, com mínimas chegando a 12°C no Norte e Noroeste. Já na Região Serrana as máximas não devem passar de 23°C, com mínimas de até 10°C.

VEJA MAIS

VEJA MAIS