Semana termina com calorão e risco de temporais em grande parte da região

Por causa do calor excessivo, nuvens carregadas vão crescer em vários locais do estado, segundo a Climatempo
Foto: Climatempo

O calorão retornou com tudo à região nesses primeiros dias de 2019. Em São Fidélis, por exemplo, os termômetros marcavam 34°C já pelas 20h30min desta quarta (02). E para esta quinta (03), a Climatempo prevê que o ar fique ainda mais quente no estado do Rio de Janeiro.

A tarde de hoje pode ser a mais quente do ano até agora na capital fluminense, com sensação térmica superando os 40°C. O sol forte e o vento quente vindo do Norte do Brasil vão elevar rapidamente a temperatura em todo o estado, segundo a Climatempo.

Por causa do calor excessivo, nuvens carregadas crescem em vários locais e provocam fortes pancadas de chuva com raios à tarde e à noite, especialmente na Região Serrana e no Sul Fluminense.

Além do calor intenso, entre esta sexta e o sábado, a passagem de uma frente fria pelo litoral sul fluminense força uma queda mais acentuada da pressão atmosférica sobre o RJ. A baixa pressão do ar e o calor facilitam a formação de nuvens bastante carregadas e a semana termina com alerta para o aumento do risco de tempestades, ainda de acordo com a Climatempo. O risco é maior na sexta e sábado, já no domingo o tempo fica mais seco e a chance de chover diminui.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress