Semana do Meio Ambiente: Mil mudas de espécies nativas e frutíferas serão distribuídas em São Fidélis

A distribuição será feita pelo Núcleo de Apoio ao Parque Estadual do Desengano, localizado no Horto Municipal de São Fidélis

Em comemoração a Semana Nacional do Meio Ambiente, o Núcleo do Parque Estadual do Desengano de São Fidélis estará realizando gratuitamente doações de mil mudas. Serão ofertadas espécies Nativas e Frutíferas. Entre as Nativas destaque para as espécies: Palmito Juçara, Garapa e Cabiúna, todas essas três espécies são nativas da Mata Atlântica e são classificadas em algum grau de ameaça, ou seja, três espécies ameaçadas de extinção.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Já em relação as frutíferas, ênfase para as Aroerinha e Marianeira, que são alimentos ligados a fauna, atraente para as aves. Importante também destacar uma espécie de fruta nativa da Mata Atlântica, a Grumixama, que apesar de não ser muito conhecida é uma fruta extremamente saborosa. As doações estarão disponíveis a partir de hoje, terça-feira, das 09h até as 12h. Não necessita de nenhum requerimento, apenas comparecer ao local e fazer a retirada.

Esse é um projeto do Núcleo de Apoio ao Parque Estadual do Desengano de São Fidélis em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), e visa incentivar a preservação ambiental. O núcleo é localizado no Horto Municipal de São Fidélis, no bairro Vila dos Coroados.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress