Semana da Poesia de São Fidélis começa hoje: Feira do Livro, exposições, festivais e shows entre as atrações

Feira do Livro ainda não foi aberta oficialmente, mas já atrai o público na Praça Guilherme Tito; Evento segue até o sábado (05)
Fotos: SF Notícias

São Fidélis dá as boas-vindas ao mês de outubro com a ‘Semana da Poesia’, que vai movimentar a cidade até o sábado (05/10). A programação está repleta de atrações e na manhã desta terça (01/10) equipes acertavam os últimos detalhes para o evento. Tendas foram montadas na Praça Guilherme Tito de Azevedo, para abrigar os expositores da Feira do Livro. O coreto principal abriga o palco que receberá hoje o cantor Paulinho Moska. Entre a antiga quadra e a Igreja Matriz uma grande tenda abrigará o Encontro Estadual de Artesãos. Estruturas também foram montadas ao lado da Praça, onde funcionará a Praça de Alimentação, além de um palco. A partir das 18h, acontece a abertura do encontro estadual de artesãos; retreta com a Associação Musical 22 de Outubro; abertura da Feira do Livro e abertura da Exposição afro-cultural Ilê Axé Opô Afonjá, na Biblioteca. Já a abertura oficial será às 19h, seguida de shows com Paulinho Moska e Vicente de Paula.

 

Na manhã desta terça, expositores ainda terminavam de organizar os livros nas bancas, mas a Feira já atraía crianças e adolescentes. De acordo com o representante da Associação Brasileira do Livro, Luis Fernando, a expectativa é de que sejam vendidos 40 mil livros. “A expectativa é a melhor possível. Temos pelo menos uns 6 mil títulos diferentes. São três editoras e mais três distribuidoras. Nós temos livros a partir de R$ 3,00” – disse. Ele ressaltou ainda que a iniciativa da Prefeitura de distribuir tickets para que os estudantes comprem os livros é um grande exemplo para outros municípios. “Não adianta você fazer uma Feira do Livro para a criança e ela vir só assistir e não poder comprar. Isso tem uma importância porque ela vai levar esse livro pra casa. Às vezes tá levando para uma casa que ninguém teve acesso a um livro. Tem uma grande importância no incentivo à leitura” – afirma. Ao longo da semana a programação contará ainda com apresentações culturais, recreação infantil, oficinas, encontro com autores, apresentação do mágico fidelense Kaká Karvalho, sucesso no programa do Ratinho, lançamentos de livros, shows e mais. Confira todas as atrações AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress